Você esta aqui:

Destaques

Agricultor Familiar residente no entorno da ESEC 3 Irmãos é premiado na 5ª edição do Concurso de Qualidade e Sustentabilidade do Café de Rondônia

17 de novembro de 2020 | siteadm

O agricultor familiar Juarez Gonçalvez da Silva foi premiado com o melhor café da região de Porto Velho na 5ª edição do Concurso de Qualidade e Sustentabilidade do Café de Rondônia. Residente no entorno da ESEC 3 Irmãos, especificamente na linha 17 na Agrovila União dos Camponeses/Joana D’arc, Juarez participa ativamente do conselho consultivo da ESEC 3 Irmãos desde 2011 e está cadastrado como agente ambiental voluntário desde 2006.

Cabixi, Corumbiara e Vilhena, cidades que fazem parte do Cone Sul do Estado conseguiram notas acima de 80 pontos no quesito bebida especial. Já Vilhena, obteve um histórico segundo lugar, uma performance considerada excelente, batendo todos os campeões de concursos anteriores.

Durante a realização do evento, o clima era de expectativa entre os técnicos do Governo, sobretudo da Entidade Autárquica de Assistência Técnica e Extensão Rural (Emater) e Secretaria de Estado da Agricultura (Seagri) em Vilhena, que acompanharam na manhã de sexta-feira (6) a transmissão online e o anúncio oficial do resultado do evento mais importante do setor cafeeiro.

Este ano foram R$ 289 mil em prêmios nas categorias “Qualidade de Bebida” e “Sustentabilidade”, sendo considerada a maior premiação do concurso. Realizado em duas horas por meio online, o evento contou com a participação do governador Marcos Rocha, do secretário de Agricultura, Evandro Padovani, além do vice-governador, José Jodan.

Categorias: Destaques, Fotos, Notícias

Compartilhe