Você esta aqui:

CAPACITAÇÃO

Comunidades recebem capacitação para atuarem no monitoramento da biodiversidade em reservas ambientais

18 de agosto de 2021 | sedam_cuc

As comunidades do Parque Estadual Serra dos Reis, Unidade de Conservação de Proteção Integral no município de Costa Marques, receberão durante todo o mês de agosto,  um curso de capacitação do Programa Monitora, destinado a formação de colaboradores para atuarem no monitoramento da biodiversidade em unidades e reservas ambientais. A capacitação é realizada pelo Governo de Rondônia, por meio da Coordenadoria de Unidade de Conservação (CUC) da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Ambiental (Sedam).

O programa de monitoramento do ICMBio foi idealizado em 2007 e de lá para cá, passou por diversos aprimoramentos e atualizações.  Dentre as respostas pretendidas estão as mudanças climáticas e demais vetores de pressão e ameaças, além de prever o envolvimento de colaboradores de diferentes perfis e em diferentes etapas do monitoramento da biodiversidade. E busca fortalecer o diálogo em torno das questões ambientais, com base no compartilhamento de informações e na formulação de questões, envolvendo pesquisadores, gestores das áreas e das comunidades.

O programa será realizado durante o  mês de agosto, e ao final do projeto a coordenadoria de Unidades de Conservação da Sedam, fará um levantamento das atividades através de registros visuais para melhor entendimento e partilhar com a população em geral, os resultados obtidos durante as ações.

 

Veja mais…

Compartilhe