Você esta aqui:

Notícias

SEDAM REALIZA FISCALIZAÇÃO AMBIENTAL REFERENTE AO PERÍODO DO DEFESO – ESEC SAMUEL

3 de fevereiro de 2021 | siteadm

A SEDAM através da CUC – Coordenadoria de Unidades de Conservação em parceria com a Polícia Militar Ambiental realizaram o monitoramento e Fiscalização referente ao Período do Defeso na ESEC de Samuel, abrangendo o reservatório da UHE Samuel e sua área de segurança onde é proibida a entrada e a pesca em qualquer período do ano pela Portaria 001/86 IBAMA.

A fiscalização foi realizada no Rio Japiim, Rio Jatuarana, Rio Jamari e no interior da ESEC de Samuel. Nesse período de fiscalização foram abordados embarcações de pescadores amadores, solicitado a carteira de pesca amadora e aqueles que não apresentaram foi solicitada a retirada do local, orientando sobre a a emissão da carteira no site do MAPA e também sobre o Período do Defeso. Os pescadores amadores que se encontravam na área de segurança foram autuados, embarcações e motores apreendido.

Também no período dessa ação, foi realizada a retirada de árvores caídas na estrada do Sismógrafo que dá acesso as trilhas de monitoramento de biodiversidade no interior da ESEC de Samuel.

CUC EM AÇÃO!




CUC EM AÇÃO!

Texto: Dione Subtil
Fotos : CUC
CUC/SEDAM – Governo de Rondônia

 

Categorias: Notícias

Compartilhe