Você esta aqui:

Notícias

Potencialidades das Unidades de Conservação são apresentadas pela Sedam na Agroshow 2019

4 de abril de 2019 | sedam_cuc

Nos dias 04, 05, 06 e 07 de abril acontece em Machadinho do Oeste a Agroshow, maior evento de tecnologias do Vale do Jamari, que faz parte das Rodadas de Negócios que antecede a 8ª Rondônia Rural Show. O evento conta om a participação de agricultores, convidados e autoridades, além da sociedade em geral.

Dentre as programações do evento está uma reuni ão técnica que vai contar com a participação do Secretário Adjunto da Sedam e Engenheiro Florestal – Edgard Menezes, com o objetivo de alinhas os serviços e demandas em comum entre a Sedam, Emater e Semma. A Secretaria também vai tirar dúvidas a respeito dos aspectos legais das Outorgas, sobre o Cadastro Ambiental Rural (CAR) e o Programa de Regularização Ambiental (PRA), além de, representada pela Coordenadoria de Unidades de Conservação, irá mostrar as potencialidades das 18  Unidades de Conservação existentes em Machadinho do Oeste, potenciais estes que podem ser utilizados de forma sustentável, como o açaí, óleo de Copaíba, óleo de Andiroba, entre outros.

Deninson Trindade, Coordenador de Unidades de Conservação, ressalta que a intenção da Sedam é mostrar que as Unidades de Conservação em Machadinho andam lado a lado com o agronegócio. Fala ainda que “as Unidades de Conservação são responsáveis pela produção das águas subterrâneas, das nascentes, que subsidiam a propagação dessas outras culturas, como o agronegócio.

Fonte

Núcleo de Comunicação da Sedam

Categorias: Notícias

Compartilhe