Você esta aqui:

Notícias

Reserva Extrativista Pacaás Novos recebe kit de Energia Solar.

26 de maio de 2020 | ascom

Reserva Extrativista Pacaás Novos recebe kit de Energia Solar.

A preservação do meio ambiente também depende de cada um de nós, fazer gestão com responsabilidade, economicidade, transparência e com sustentabilidade é dever de cada gestor.
A unidade de Conservação Pacaás Novos, localizada em Guajará-Mirim, encontra-se totalmente isolada no meio da floresta amazônica,  o acesso se dá somente por meio de embarcações, há mais de 25 anos, sua única fonte de energia era um motor à diesel, o que tornava a gestão muito custosa.
Após a restruturação da Câmara de Compensação Ambiental na nova gestão da SEDAM, os recursos de Compensação Ambientais foram devidamente cobrados e aplicados para atendimento de cada Unidade  de Conservação, sendo assim, a RESEX Rio Pacaas Novos, foi nesse último sábado (23/05/2020) beneficiada com o kit placa solares trazendo conforto, economia e praticidade na geração de energia elétrica. A energia solar é  limpa (em oposição aos combustíveis fósseis), pois não gera resíduos poluentes e gases causadores do efeito estufa. A sustentabilidade da produção de energia fotovoltaica fica por conta do seu processo limpo de geração, o qual necessita apenas da radiação solar para funcionar.
O KIT irá manter a base funcional, fornecendo 100% da eletricidade necessária para o seu funcionamento.

SEDAM- Coordenadoria De Unidades de Conservação.

Categorias: Notícias

Compartilhe