Você esta aqui:

CUC EM AÇÃO!

SEDAM REALIZA DOAÇÃO DE 40 KG DE PESCADO APREENDIDO PARA LAR BENEFICENTE

27 de janeiro de 2021 | siteadm

A SEDAM através da CUC reliazou doação de pescado para lar beneficente, a apreensão do pescado foi realizada em Fiscalização Ambiental pela equipe da CUC – Coordenadoria de Unidades de Conservação, composta pelos servidores Miguel Sardi – Chefe de Monitoramento de UC, Bia Scarmucin – Agente de Proteção Ambiental e Ana Macedo – Agente Administrativa em parceria com o Batalhão da Polícia  Ambiental – BPA, pela diligências da Unidade de Conservação Estação Ecológica Serra dos Três Irmãos, localizada no assentamento Joana D’arc no município de Porto Velho. Na operação foi encontrado com os pescadores 3 canoas, motor de barco, malhadeiras, anzóis tipo (espinhel), um animal silvestre e várias espécies de peixes em fase de reprodução.

”O pescado apreendido foi doado para o lar beneficente Aconchego da Vó Maria, e chegou em boa hora pois o freezer estava vazio, e esse pescado vai ser muito importante para a alimentação das crianças” comenta o servidor Miguel Sardi – Chefe de Monitoramento de UC Ecológica Serra dos Três Irmãos.

Durante o Período do Defeso é proibido a Pesca predatória, transporte, beneficiamento e comercialização de pescado desde o dia 1º de outubro em Rondônia, devido a época de reprodução das espécies. O Período do Defeso é determinado pela Secretaria de Estado do Desenvolvimento Ambiental (SEDAM) é válido até 31 de março de 2021.




 

CUC EM AÇÃO!

Texto: Dione Subtil
Fotos : CUC
CUC/SEDAM – Governo de Rondônia

 

 

Compartilhe